Performance


A performance interativa com dinâmica de jogo acontece simultaneamente dentro de um espaço de exibição e nas ruas da cidade. É uma experiência narrativa georeferenciada que utiliza o espaço urbano como espaço diegético, a navegação física como modelo interativo e as tecnologias móveis e geolocalizadas como ferramenta.

O tema é o tempo e as distintas formas com as quais percebemos e vivemos os espaços e a cidade em diferentes momentos de nossas vidas. A história é sobre uma pessoa e situações vividas por ela em três fases de sua vida: cuando criança, jóvem e em idade adulta. Cada fase é representada por uma subhistoria com memórias do pasado a serem descobertas.

É uma narrativa georeferenciada com dados associados a locais específicos. Há multiplas – e inclusive em conflito – histórias e dados em uma única localização. Os jogadores podem escolher como querem participar. Podem jogar online, jogar nas ruas da cidade, ou somente estar aí no espaço de exibição assistindo a história reportada das ruas.

Os jogadores online enviam mensagens instantâneas de texto com instruções aos jogadores da rua. Os jogadores da rua transmitem audio e video ao vivo como uma maneira de auto reporte da experiência vivida na cidade. No espaço de exibição são projetadas as transmissões que vêm em tempo real das ruas, o histórico de mensagens instantáneas de texto trocadas entre os jogadores e um mapa com a movimentação dos jogadores nas ruas.